quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

No Japão

Conheça um Japão inesquecível


Muitos só conhecem o Japão por causa de sua tecnologia e modernidade, mas não sabem que por detrás de tudo isso existe belezas naturais e tesouros nacionais que complementam a lista de patrimônio cultural da humanidade da ONU.



Templo Horyuji: Este templo, além de possuir 38 tesouros nacionais e 151 bens culturais importantes, é  considerado a estrutura de madeira mais antiga do mundo. Além de ter sido construído no ano 607 por um influente político Shotoku Taishi, o templo ainda possui edificações extremamente importantes ao redor, como o Yumedono (pavilhões dos sonhos), que é responsável por guardar uma estátua de Guze Kanon, que só é exibida nos meses da primavera e outono.



O legado de Kyoto: Outra cidade cheia de monumentos históricos importante é Kyoto, que há muitos anos chegou a ser considerada o centro político, cultural e religioso do Japão. O templo chamado Kiyomizu é considerado um dos cartões postais da província, assim como o Sekitei (jardim das pedras), localizado num templo chamado Ryoanji. Para quem quer desvendar os mistérios da antiga Kyoto, precisa visitar seus 13 templos, 3 santuários e , é claro, o castelo Nijo.



O poderoso castelo do Xogunato: Construído pelo general do xogunato chamado Toyotomi Hideyoshi, foi construído em 1346 e só finalizado no século XVII. Para quem quiser visitá-lo ainda é possível, pois o castelo de Himeji ainda está muito bem conservado, já que não sofreu nenhum bombardeiro durante a guerra ou muito menos alguma catástrofe natural. Uma das atrações do castelo são suas paredes de 32 metros de altura pintadas de branco, sobre uma base de 15m de pedra, isso durante ao dia, pois à noite atração está em passear pelas árvores de sakuras e ver o enorme castelo de Himeji todo iluminado.

0 comentários:

Postar um comentário